Please reload

Tags
Destaque

ENTREVISTA

 

Parabéns! Você passou pelas incontáveis etapas de um concorrido processo seletivo de trainee ou estágio e está com aquela sensação de estar muito, mas muito próximo de ser contratado. Das dezenas de candidatos que concorreram diretamente com você na fase da dinâmica de grupo, uma dezena concorrerá agora na entrevista. 

Nesta etapa é muito importante que você consiga demonstrar suas competências, através de exemplos práticos vividos ao longo da sua trajetória pessoal, acadêmica e profissional, evidenciando suas realizações e resultados atingidos. Adotar um discurso claro e objetivo, com menos “sim” ou “não” e sem parecer também que você nunca mais vai parar de falar, é importante para que a entrevista flua de maneira agradável e você tenha certeza de que conseguiu expor os principais pontos a seu respeito.

Esteja pronto para falar sobre seus pontos a desenvolver. E se você for daqueles que diz que seu mal é ser perfeccionista, pense em outra coisa a partir de agora.
Faça uma análise mais profunda sobre como você se comportou em determinadas situações que tenham gerado resultados contrários aos que você gostaria e mencione o que você tem feito para desenvolver esse(s) determinado(s) ponto. 

Estar atento à linguagem corporal também é importante. Veja os principais erros cometidos pelos candidatos:

21% cruzam os braços
33% não tem postura adequada
38% esquecem de sorrir
68% não olham nos olhos

Mais dúvidas sobre entrevista? Não deixe de enviar suas perguntas, acessewww.talentosemacao.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 por Talentos em Ação. 

  • Facebook B&W
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now